domingo, 18 de julho de 2010

A FAZENDA GRANDE DO RETIRO NA INTERNET

EDITORIAL

Surge nesse momento um movimento cibernético e midiático que tem por finalidade reunir conteúdos, informações sobre a Fazenda Grande do Retiro com vistas a melhoria do perfil do bairro, seja na internet ou nas diversas mídias.
Como demostraremos ao longo das próximas postagens diárias a Fazenda Grande do Retiro possui uma imagem negativa na internet, ou seja a imagem de bairro violento, nesse sentido um dos nossos objetivos é produzir uma consciência, uma idéia de comunidade, de vizinhança, uma identidade acerca de lutas e necessidades, de manifestalções culturais, políticas e sociais, no sentido então de melhorar não somente a imagem virtual que circula na rede, como a busca de melhorias no campo real do saneamento, do transporte, de escolas e de equipamentos públicos de cultura esporte e lazer etc.
Não podemos deixar de registra que esse blog está relacionado ao projeto de produção de um vídeo sobre a Fazenda Grande do Retiro que se a principio se chamará "FG".
Essa postagem é histórica pois é a primeira de uma série.
Esse blog é feito para as pessoas que de alguma forma se interessam por este bairro. Por isso esperamos a participação de todos. Até a próxima!
SALVADOR, 18/07/2010

Editores.


Colabore com o Centro Sócio-cultural no desenvolvimento de ações que resulte em melhorias e políticas públicas para o bairro de Fazend Grande do Retiro. Filie-se!


14 comentários:

  1. Os Editores deste blog estão de parabéns.
    É importante destacar essa iniciativa, considerando que é imprescindível a mobilização em favor da melhoria em nosso bairro: seja na educação, saúde, lazer, cultura, esportes, saneamento, segurança, transporte, conscientização à mobilização e cidadania. Sou entusiasta do poder popular e nuca me distanciará de qualquer situação que for preciso para cada vez mais melhorar as condições de vida de uma comunidade guerreira como a nossa que faz parte da história política de Salvador com enorme contribuição de movimentos e lideranças que se prestaram em concorrer com as mudanças políticas do nosso país de forma incisiva e democrática.

    ResponderExcluir
  2. Quando será resolvido o problema do lixo?
    1° os moradores deixam o lixo em qualquer lugar. 2° o caminhão não recolhe o lixo diariamente e 3° os catadores espalham ainda mais o lixo. Moro na entrada do G. Barbosa, tem dia que nem carro pode descer.
    Outros exemplos: Encosta do Colégio Dom Aveler e Colégio 2 de Julho.

    ResponderExcluir
  3. meu nome é miliana eu sou do cólegio 2 de julho Serie=6ª turma=E. E queria fala sobre o trabalho que a escola dois de julho irá realiza no dia 18/11/10 resgate cultural da fazenda grande do retiro nome do nosso trabalho um olhar sobre a fazenda grande muito obrigando pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigos é um prazer ver e ler noticias sobre a nossa Faz. Grande, é como diz Marcelo temos que continuar a luta e formar novos quadros para que possamos dar continuidade a luta de melhores condições de vida da nossa população, precisamos retonar o movimento de teatro, cineclub, o movimento cultural que foi tão importante na decada de 80.
    valeu irmaõs.

    ResponderExcluir
  5. alexandre do colegio estadual dois de julho rapaz eu naum tenho nenhu comentario a fazer

    ResponderExcluir
  6. eu sou alexandre veloso lima eu naum moro na fazenda grande do retiro mais eu estudo no colegio estadual dois de de julho

    ResponderExcluir
  7. tomar no kú todo mundo

    ResponderExcluir
  8. a fazenda grande é o melhor lugar de se morar ne um bairro então temos varias atividades a azer!!! amo esse lugar obrigadhú meu deus!!

    ResponderExcluir
  9. AGENTE MORA NA SAM MARTIM NO BARRIO DO GUIGO E UM BAIRRO BOM O GUIGO E ORGULHO PROS MORADORES SO TEM GENTE BONITA

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de parabenizar aos criadores deste site,porque tenho 15 anos que estou longe da Fazenda Grande e atualmente moro na California nos Estados Unidos e as fotos que encontrei por aqui me fizeram matar saudade.
    Denis Santos
    hollywoodway@live.com

    ResponderExcluir
  11. amigo voçe nao perde nada só tem lixo muito barulho e violencia isso aqui é ridiculo o povo é mal educado eu acho que voçe está bem melhor fique na sua

    ResponderExcluir
  12. Queria deixar aqui um Blog tambem relacionado a Fazenda Grande(Coisas e Lugares que se ha nela) http://fjretiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. fazenda grande era uns dos melhores bairro de salvador

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante pois o blog foi feito para você.