terça-feira, 4 de janeiro de 2011

VIOLÊNCIA NA FAZENDA GRANDE DO RETIRO EM 2010: 26 ASSASSINATOS

A VIOLÊNCIA NO BAIRRO DE FAZENDA GRANDE DO RETIRO, SALVADOR, BAHIA, NO ANO DE 2010

A partir de série postagens do blog www.fgretiro.tk, iniciativa do Centro Socio-cultural 1º de Maio e do  Grupo Cultural 1º de maio, com informações compiladas de sites de notícias da internet, apresentamos um levantamento das ocorrências policiais que relacionaram crimes, mortes, homicídios, violência etc, ao bairro de Fazenda Grande do Retiro, visando formar um dossiê sobre a violência neste bairro para responder a seguinte questão: a Fazenda Grande do Retiro é um bairro violento?

Os fatos aqui reunidos foram encontrados nos sites cujos os links estão abaixo do respectivo conteúdo, demonstrando as fontes e a responsabilidade pelas informações utilizadas.  Sabemos das limitações desse pequeno relatório onde estão relacionados apenas os incidentes considerados mais graves, além do mais, também não constam outras ocorrências tidas como violentas (brigas, assaltos, lesões corporais etc) uma vez que estas não foram publicadas na internet. Mas, dessa amostragem significativa podemos afirmar com convicção que a  Fazenda Grande do Retiro no ano de 2010 registrou 26 pessoas assassinadas por arma de fogo, 12 tentativas de homicídio, a maioria das vítimas com faixa etária entre 19 e 25 anos de idade.

“Desconfiança, medo, ansiedade e instabilidade emocional são sentimentos de quem anda pelas ruas de Salvador, principalmente quem mora em bairros considerados mais violentos da cidade. (...) Mas, nesses bairros, onde as estatísticas apontam grande número de ocorrências, o clima é de pavor, e as pessoas não querem sequer ser identificadas quando desabafam os seus temores”.(...)

“Fico muito preocupada com meus netos que estão ficando adolescentes. Se pudesse eu me mudaria daqui para um lugar melhor para eles. Mas infelizmente a casa é própria e se vender o dinheiro não vai dar para um lugar melhor que este”, desabafou a costureira Inácia dos Santos Ferreira, 62 anos, moradora de São Caetano." (Noemi Flores VIOLÊNCIA NOS BAIRROS: Sob fogo cruzado http://www.tribunadabahia.com.br/news_busca.php?idAtual=49478&cWord=fazenda%20grande, 01/06/2010)

Ante ao número de ocorrências violentas urge ações do poder público, das organizações da sociedade civil do bairro e da cidade, ações verdadeiras para tentar coibir a escalada da violência, que já chega a níveis insuportáveis. “Não sendo uma fatalidade , mas um fenomeno produzido socialmente é possível formular políticas públicas em direção à violência estrutural, desde que envolvendo os segmentos sociais interessados por meio da participação democrática... liderar ações específicas, intersectoriais e de militância cidadã, buscando promover qualidade de vida, ambiente saudável, incorporação de direitos e superação de processos de dominação de exclusão e de violência fisica, moral e emocional” In Monica Nunes e Jairlam Silva Paim. Um estudo etno-epidemiológico da violencia na cidade de Salvador . Bahia, Brasil: os atos de extermínio como objeto de análise. http://www.scieto.br/pdf/csp/v21n2/12.pdf

JANEIRO

07/01/2010 – Quarta-feira - Noite
Agson Daniel da Silva, de 19 anos, é vítima de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), o jovem estava com amigos no momento em que foi abordado por dois assaltantes. O grupo reagiu à abordagem e o jovem foi atingido por tiros no braço, peito e costas.
Fontes:
http://www.tribunadabahia.com.br/news_busca.php?idAtual=35493&cWord=fazenda%20grande

09.01.2010 – Sábado – Tarde
Um homem não identificado, aparentando 25 anos, é assassinado a facadas, com golpes no pescoço. Não há informações sobre a identidade do assassino e a autoria do crime.
Fontes:
http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?codigo=46644&mdl=29

10.01.2010 - Domingo - Noite
Ederivaldo Ribeiro Brotas Neto, 16 anos, é assassinado com dois tiros. O crime aconteceu na rua da Fraternidade na localidade conhecida como Novo Marotinho. Policiais informaram que foram encontradas pequenas porções de maconha no bolso e mão direita do adolescente, os tiros atingiram Ederivaldo na região do tórax. Ele não chegou a ser conduzido para nenhuma unidade de saúde. Não há nenhuma informação sobre a autoria do crime, acreditam que o adolescente era envolvido com a venda de drogas.
Fontes:
http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-4/artigo/adolescente-de-16-anos-e-assassinado-na-fazenda-grande/

16/01/2010 - Sábado - Manhã
Natanael Messias de Jesus, de 35 anos, é assassinado. A vítima foi baleada em diversas partes do corpo e morreu antes que pudesse ser socorrida a um hospital. A autoria e a motivação do crime permanecem desconhecidas.
Fontes:
http://www.tribunadabahia.com.br/news_busca.php?idAtual=36502&cWord=fazenda%20grande

30.01.2010 – Sábado - 19h30
Uma mulher não identificada, aparentando 22 anos é morta. O corpo da vítima, é encontrado próximo à Escola Dom Avelar, na Travessa Lídio dos Santos.
Fontes:
http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-4/artigo/centel-registra-dois-assassinatos-no-inicio-da-noite-de-sabado/

30.01.2010 - Sábado
Jovem, identificado como “Coli” é morto durante uma ação policial.
Fontes:
http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-4/artigo/manifestantes-protestam-por-morte-de-jovem-em-faz-grande-do-retiro/

31/01/2010 – Domingo - Madrugada
A Central de Telecomunicações das polícias Civil e Militar (Centel) registra um homicídio na Fazenda Grande do Retiro, o nome da vítima não foi divulgado.
Fontes:
http://www.tribunadabahia.com.br/news_busca.php?idAtual=38126&cWord=fazenda%20grande

FEVEREIRO

01/02/2010 - Segunda
A Central de Telecomunicações das polícias Civil e Militar (Centel) registra uma tentativa de homicídio neste bairro.
Fontes:
http://www.tribunadabahia.com.br/news_busca.php?idAtual=38218&cWord=fazenda%20grande

01/02/2010 -Segunda-feira - Tarde
A população queimou pneus e atirou entulho nas ruas do bairro para impedir o fluxo de veículos e chamar a atenção das autoridades públicas. Agentes de trânsito, unidades do Corpo de Bombeiros e policiais militares foram deslocados para a região para tentar controlar a situação.
Fontes:
http://www.tribunadabahia.com.br/news_busca.php?idAtual=38282&cWord=fazenda%20grande

02/02/2010 – Terça-feira
Adilson é preso na Fazenda Grande do Retiro, em seu poder foram encontrados dez cartuchos de fuzil calibre 7.62. Ele foi enquadrado no artigo 16, do Estatuto do Desarmamento.
Fontes:
http://www.tribunadabahia.com.br/news_busca.php?idAtual=38411&cWord=fazenda%20grande

19/02/2010 - Sexta-feira - 11h
Um homem não identificado é baleado no rosto e no tórax quando estava na porta de casa e morre antes que pudesse ser socorrido a um hospital. O jovem Diogo Pacheco da Silva, de 19 anos, foi baleado na boca e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) em estado grave. Fatos registrados durante um tiroteio ocorrido nesta sexta-feira (19) na Rua Fonte da Bica, no bairro de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador.
Fontes:
1.http://www.tribunadabahia.com.br/news_busca.php?idAtual=39817&cWord=fazenda%20grande
2.http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-4/artigo/homem-morre-e-jovem-e-baleado-em-troca-de-tiros-na-fazenda-grande/

19.02.2010 -Sexta-feira - Manhã
Márcio Silva Lima é baleado no rosto e no tórax quando estava na porta de casa na na rua Melo Moraes Filho. Evandro Silva Lima, irmão de Marcio também é atingido no mesmo local no início dessa madrugada.
Fontes:
http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-4/artigo/homem-e-baleado-no-rosto-e-no-peito-na-porta-de-casa-na-fazenda-grande/

MARÇO

Sem ocorrências na Internet.

ABRIL

01/04/2010 - Quinta-feira - 01h
Ivanildo da Silva Conceição, de 24 anos, e Cleidson dos Santos Oliveira, de 30 anos, são assassinados a tiros na na Terceira Travessa Pio Duarte Mendes neste bairro.
Segundo informações de agente da 4ª Delegacia (São Caetano), as vítimas eram envolvidas com o tráfico de drogas.
Fontes:
http://www.tribunadabahia.com.br/news_busca.php?idAtual=43786&cWord=fazenda%20grande

02/04/2010 – Sexta-feira(santa)- Tarde
Grasiele Santana dos Santos, 16 anos, é assassinada a tiros disparados por três homens que passaram atirando, o fato aconteceu em frente à igreja católica, na Vila Natal.
Ninguém soube explicar como ocorreu o crime, parentes da vítima negaram que ela tenha envolvimento com o tráfico de drogas. Não há pistas dos suspeitos. A jovem foi atingida nas próximidades de sua residência com vários tiros na região da cabeça e no braço, em frente à igreja São Lucas. Grasiele era muito conhecida na comunidade. Morava aqui desde pequena. Não tinha rixa com ninguém e estudava no Colégio Municipal Quinze de Outubro”, esclareceu o tio.
Fontes:
1.http://www.tribunadabahia.com.br/news_busca.php?idAtual=43864&cWord=fazenda%20grande
2.http://www.tribunadabahia.com.br/news_busca.php?idAtual=43872&cWord=fazenda%20grande

15.04.2010 - Quinta-feira - 12h30
Cláudio Márcio Rêgo de Castro, de 27 anos, é assassinado por vários disparos de arma de fogo, o crime aconteceu na rua Lourival Alves, atrás do Sesi. O homem morreu na hora.
Fontes:
http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-4/artigo/homem-e-assassinado-com-varios-tiros-em-fazenda-grande-do-retiro/

MAIO

31/05/2010 – Segunda-feira
Erivelto Oliveira dos Santos, de 17 anos, é baleado e morto na Ladeira do Cacau, em São Caetano, quando dois homens em uma moto atiraram contra ele que seria traficante na Vila Natal, neste bairro. A estudante Maiane Martins do Nascimento, de 12 anos, também foi ferida na coxa durante o tiroteio.
Fontes:
www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=49344

JUNHO

11/06/2010 - Sexta-feira - Tarde
Fábio José das Mercês Teles, é preso, acusado de realizar juntamente com José Adílio Oliveira dos Santos diversas saidinhas bancárias na capital baiana, foram presos em flagrante depois de roubarem uma senhora na Pituba, Fábio conseguiu fugir, mas foi recapturado horas depois dentro do carro usado no crime neste bairro onde é morador. Nenhum dos dois tinham passagem pela polícia - um trabalhava como motoboy e o outro como despachante. Eles responderão por roubo.
Fontes:
1.http://www.tribunadabahia.com.br/news_busca.php?idAtual=50421&cWord=fazenda%20grande
2. www.correio24horas.com.br/.../dois-homens-sao-presos-em-flagrante-apos-saidinha-bancaria-na-pituba/

12/06/2010 - Sábado
Oscar Correia Santos, de 45 anos é assassinado com diversos tiros .
Fontes:
http://www.tribunadabahia.com.br/news_busca.php?idAtual=50484&cWord=fazenda%20grande

18/06/2010 - Sexta-feira - 21h
Roberto Lemos Santos, de 25 anos, é assassinado na morto em frente ao supermercado G Barbosa, na Rua Melo Morais Filho, a vítima foi baleada em diversas partes do corpo e morreu antes que pudesse ser levada a um hospital.Não há indícios que comprovem a autoria ou a motivação do crime.
Fontes:
http://www.tribunadabahia.com.br/news_busca.php?idAtual=51106&cWord=fazenda%20grande

24/06/2010 - Quarta-feira - 22h30
Willian Ferreira dos Santos, 18 anos, estudante, é morto a tiros enquanto comemorava o São João no bairro. Segundo testemunhas, o rapaz estava na rua Dr. Pedro Araújo, onde acontecia uma festa junina, quando quatro policiais da Rotamo saíram da viatura (JJE-2951) atirando, atingindo-o com um tiro nas costas. Willian chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu a caminho do Hospital Ernesto Simões. Ele era pai de um menino de 10 meses e não tinha passagens pe la polícia.
O crime deixou os moradores da localidade revoltados. Eles se queixam da atuação da polícia na região. “Quando os policiais descemaqui é assim. Se não matam, acabam agredindo pessoas inocentes”, comentou um senhor que preferiu não se identificar com medo de represálias.
Segundo os vizinhos, Willian era um rapaz de boa índole e que não se metia em confusões.
De acordo com a Polícia Civil, até o momento, não foram encontrados indícios que comprovema autoria e a motivação do crime.
Já na PM, ninguém foi encontrado para comentar a suposta participação de policiais no assassinato do jovem.
Fontes:
1.http://www.tribunadabahia.com.br/news_busca.php?idAtual=51484&cWord=fazenda%20grande
2.http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/fazenda-grande-estudante-e-assassinado-em-festa/ (Em 26/06/2010)

29/06/2010 -Terça-feira - Madrugada
Alberto Luís da Silva, de 19 anos, e Isailton Teixeira de Souza, 26, são presos, quando transportavam drogas pela Rua Pedro Araújo.
A dupla foi flagrada quando trafegava pelas em um veiculo Celta de cor prata, placa JPH-1883, ocupado por mais três pessoas. Celso da Silva assumiu a posse de 24 unidades de cocaína e 15 trouxinhas de maconha aprendidas pelos policiais dentro do veículo.
Já Isailton possui mandado de prisão em aberto, por assalto e tráfico de drogas, outros ocupantes do carro foram liberados.
Fontes:
http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=51912

JULHO

09/07/2010 – Sexta-feira
Caio César de Castro Carvalho, 20, e de Tiago Néri dos Santos, 19, conhecido como Saiuri, são presos e autuados em flagrante por posse ilegal de arma e de munição de uso restrito, tráfico e associação para o tráfico de drogas na Rua Diva Pimentel.
Eles alugavam armamentos, munições e até equipamentos de segurança, como coletes balísticos, que seriam usados por assaltantes na efetuação das saidinhas bancárias e cobravam uma parte daquilo que era saqueado. No barraco da dupla, foram encontrados uma submetralhadora de fabricação italiana, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 28, munições de pistolas ponto 45, ponto 40, de calibre 12 e 74 munições para pistolas de calibre 9mm, 15 quilos de maconha a granel, 100 pedras de crack, meio quilo de pasta-base de cocaína, papelotes de cocaína e maconha, oito balanças de precisão, seis celulares, dois coletes balísticos e duas máscaras tipo brucutu. Eles já foram presos anteriormente por tráfico. Segundo o delegado da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
Fontes:

17/07/2010 - Sábado - Manhã
Um mulher não identificada foi assassinada em um galpão localizado em frente ao Colégio Rubem Dário, no bairro de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, a vítima apresentava sinais de espancamento pelo corpo. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas.
Fontes:

29.07.2010 - Quinta-feira - Noite
Robson Carvalho Matos, 28 anos, leva dois tiros - no joelho e na coxa direitas, ele foi alvejado por dois homens em uma moto quando passava por uma rótula perto do colégio Sesi.
Fonte:

AGOSTO

09/08/2010 – Segunda-feira
Adolescente do sexo masculino, não identificado, 17 anos, é preso na casa da avó no bairro, acusado de ser o autor do disparo que matou a menina Luiza Rocha dos Santos, de 9 anos, na Feira do Rolo. A menina foi atingida no último domingo, 8, quando acompanhava a mãe, a vendedora ambulante Ednalva Rocha dos Santos, na Feira do Rolo, localizada sob o Viaduto dos Motoristas. Ela chegou a ser encaminhada ao Hospital João Batista Caribé, no subúrbio ferroviário, mas já chegou ao local sem vida. Luiza foi enterrada na tarde desta segunda, no cemitério Quinta dos Lázaros. Em depoimento, o adolescente afirmou ter sido o autor do disparo que atingiu Luiza na região do tórax e disse que o tiro foi acidental.
Fontes:

26. 11.08.2010 - Quarta-feira - 20h25
Ítala Jéssica Cunha Neves, de 22 anos, é baleada na cabeça e nos dois braços, no bairro. Com a vítima foi encontrada uma pequena quantidade de cocaína. O acusado de ter sido o autor dos disparos seria um suposto traficante identificado como 'Vítor', conhecido por agir na ocupação da 'Divinéia', no bairro IAPI.
Fontes:

17.08.2010 - Terça-feira
Gutemberg Santana da Silva, 20 anos, e Alan Celestino de Jesus, 22, são presos com 3,5 kg de maconha, no bairro. A droga era transportada no porta-malas de um Ford Fiesta, de cor vermelha, placa JQX-7471.
A dupla foi abordada na Rua Melo Moraes Filho e indicaram aos PMs uma casa localizada na Rua Canto da Floresta, onde revendiam a droga. Na casa, foram apreendidos 247 g de cocaína e 339 g de crack, além de um colete balístico, um HT (aparelho de rádio transmissão), 50 munições calibre 9 milímetros, e de calibres 44, 9 milímetros e 12.
Fontes:

25.08.2010 - Domingo
Antônio Rubens Santos Souza, 19 anos, foi morto a tiros na Quarta Travessa São Roque.
Fontes:

SETEMBRO

08.09.2010 - Madrugada de quarta-feira
Jairo da Silva Alves é baleado no pé no início da, quando estava em uma rua do bairro, não há informações sobre a autoria e o motivo do crime.
Fontes:

20/09/2010 - Domingo - 14 horas
Mulher não identificada, é assassinada, no Calafate, na Fazenda Grande do Retiro, a vítima tinha as mãos e os pés atados com fita adesiva e foi levada ao local arrastada por dois homens armados. “Ela já chegou morta com tiros na cabeça e nas nádegas e tinha uma tatuagem no pé. Ela não era daqui e algumas pessoas chegaram a dizer que ela era de Camaçari”
Fontes:

20/09/2010 – Domingo - 19 horas
Mulher não identificada é executada a tiros, no Alto do Peru, durante a parada gay, a vítima já tinha sido levada ao hospital Ernesto Simões, onde chegou sem sinais vitais.
Fontes:

23/09/2010 - Quinta-feira - 20h30min
Davi Santana Santos, 43, residente no bairro, é preso em flagrante por receptação, adulteração de veículo e estelionato, ele estava de posse de um carro marca Fiat, modelo Stillo, cor prata, placa policial JSV-1038 o veículo estava com a placa clonada e foi localizado na Rua do Canal, no Rio Vermelho. Os policiais montaram uma campana e aguardaram a chegada do motorista do veículo, quando Davi chegou e abriu o carro, os policiais o abordaram e descobriram que a placa original do automóvel era JSW8472 e prenderam o infrator.
Fontes:

OUTUBRO

05/10/2010 - Terça-feira
Ônibus da empresa Transol é assaltado no bairro, não houve feridos na ação.
Fontes:

09.10.2010 – Sábado - 18h30
Ricardo Teles Eloi, 22 anos, é morto a tiros.
Fontes:

24/10/2010 - Domingo
Josias Santos da Silva, 39 anos é vítima de latrocínio.
Fontes:
1. http://camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=94921
2. http://www.itapoanonline.com/main/plantao/noticia.aspx?nid=110144

NOVEMBRO

08/11/2010 – Segunda-feira
Uma tentativa de homicídio no bairro é registrada pelaCentral Única de Telecomunicações das policias Civil e Militar (Centel).
Fontes:

15.11.2010 - Tarde de Segunda-feira
Marival Santos, 57 anos, chapista da empresa de ônibus Transol foi baleado na em frente à garagem da empresa, na avenida San Martin. Marival estava sentado na porta da garagem quando foi abordado por dois homens que tentaram assaltá-lo e acabaram baleando-o na perna, fugindo em seguida. Nada foi levado.
Fontes:

19/11/2010 - Sexta-feira - 23 horas
Janaína Cristina Brito Conceição, 16 anos, e Gabriela Alves Nunes, 13, tem seus corpos decapitados jogados em um saco tipo "alinhagen" que ficam no meio da Rua Diva Pimentel. Este caso tem grande repercução e choca a população pela imensa crueldade.
Fontes:

23.11.2010 - Noite de Segunda-feira
Alexsandro Santos Oliveira, de 17 anos, leva três tiros, sendo que um no rosto. Já Roberto Salgueiro Santos, de 16 anos, também é baleado mas foi atendido e liberado em seguida. O fato ocorreu na rua Acuruí quando dois homens passaram atirando, os dois jovens estavam conversando e acabaram sendo atingidos. Os dois atiradores fugiram e pareceu estar atirando a ermo
Fontes:
1.http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/jovens-sobrevivem-apos-serem-baleados-na-fazenda-grande-do-retiro/?utm_source=direct&utm_medium=iFrame&utm_campaign=iBahia-mashup&cHash=d7d5405139d102a83a671c4919eea379

22/11/2010 - Segunda-feira - 23h
Maurício de Oliveira Santos, de 19 anos, é assassinado por disparos, dentro de casa na Rua Grande. Vizinhos teriam ouvido o barulho dos disparos, mas não identificaram o autor, que fugiu do local em seguida, após o ocorrido, correram para chamar o tio do rapaz que trabalha num bar próximo da casa. Ao chegar, ele encontrou Maurício em cima da cama, com uma marca de tiro no rosto morava com o tio, mas estava sozinho em casa no momento do crime.
Fontes:
1.http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/jovem-e-assassinado-dentrod-e-casa-na-fazenda-grande-do-retiro/?utm_source=direct&utm_medium=iFrame&utm_campaign=iBahia-mashup&cHash=d3979c8950b2070cb262a82ec3445358
2.http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=5654244
3.http://www.itapoanonline.com/main/plantao/noticia.aspx?nid=112352

30/11/2010 - Quarta-feira - Noite
Reinaldo do Santos, 67 anos é agredido com uma facada no pescoço na, dentro de uma churrascaria localizada na Rua Nestor Duarte, por Arilma Cristina Bispo da Silva, de 30 anos, a vítima teve apenas ferimentos leves.
Fonte:
1.http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/homem-de-77-anos-e-agredido-a-facadas-em-churrascaria/
2.http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=5658084

DEZEMBRO

05.12.2010 - Domingo - Madrugada
Lara, 11 meses morre em incêndio em uma casa na Rua da Fonte da Bica. Sérgio Martins de Souza, pai da vítima, teve queimaduras de terceiro grau em várias partes do corpo ao tentar socorrer sua filha. Camila Pacheco Gomes, mãe de Lara, também teve ferimentos.
Fonte:

06/12/2010 - Segunda-feira - 14 h
Um homem identificado apenas pelo vulgo “Picareta, aparentando ter 25 anos,” é assassinado na 1ª Travessa Lourival Alves. A vítima foi atingida em várias partes do corpo por disparos de arma de fogo.
Ainda segundo os agentes da 4ª CP, "Picareta" teria ligação com o tráfico de drogas e pode ter sido vítima de execução, já que foi encontado com marcas de tiros em várias partes do corpo, incluindo na cabeça, ademais o corpo foi encontrado em um local conhecido como “boca de fumo”
Fontes:
1. http://www.itapoanonline.com/main/plantao/noticia.aspx?nid=113563
2. http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=5659511

08/12/2010 - Quarta-feira - Tarde
Um homem não identificado foi assassinado na na Terceira Travessa das Pitangueiras, no bairro da Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, a vítima foi baleada em diversas partes do corpo e morreu em via pública. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas.
Fonte:

09.12.2010 - Quinta-feira - Noite
Juliano Teixeira de Jesus, de 25 anos, mototaxista, é vítima de uma tentativa de latrocínio - roubo seguido de morte - no Bom Juá, Juliano foi baleado nas costas e na mão direita e socorrido ao Hospital Geral do Estado.
Fonte:

12.12.2010 - Domingo - 14h
Luiz Carlos Ferreira Santos, de 20 anos é baleado no braço direito depois de uma briga, na rua Candinho Fernandes.
Fonte:

13.12.2010 – Quarta feira - 16h25
Washington Luís da Rocha Silva, 25 anos, é morto, com tiros na cabeça, o crime aconteceu na rua Melo Moraes Filho, a autoria do crime é ignorada, a vítima morava na região, está afastada a hipótese da vítima ter envolvimento com drogas.
Fontes:
1. http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/homem-e-morto-com-tiro-na-cabeca-em-fazenda-grande-do-retiro-1/

24.12.2010 - Sexta-feira - Tarde
Anderson dos Santos Cruz, de 20 anos, sofre tentativa de homicídio, fato ocorrido na uma região conhecida como Calafate . Policiais da 4ª delegacia, responsáveis pela investigação do caso, informaram que ainda não possuem a identidade do autor dos tiros.
Fontes:

Um comentário:

  1. PROCURO AMIGO QUE ESTUDOU COMIGO NO ICEIA NA VILA NATAL FAZENDA GRANDE DE NOME VALDENIR SANTOS SILVA,O PERIODO QUE ESTUDAMOS FOI DE 1980 A 1983 NA MESMA EPOCA ESTUDAVA OUTRA COLEGA DE NOME IRACEMA QUE RESIDIA NO MESMO LOCAL ELE COMENTAVA QUE MORAVA PROXIMO DA PANIFICADORA CRUZEIRO E A MÃE DELE E DE MARAGOJIPE TEL 8725 8195

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante pois o blog foi feito para você.