sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

EGBA DESENVOLVE AÇÃO SOCIAL NA FAZENDA GRANDE DO RETIRO

17/02/2011 - Egba entrega certificados do Curso de Inclusão Digital


Cinquenta e um jovens da comunidade da Fazenda Grande do Retiro receberam hoje, 17 de fevereiro, certificados do Curso de Inclusão Digital, promovido pela Egba no fim do ano passado. O curso é a contrapartida da Egba pela construção de um galpão para os serviços de microfilmagem e digitalização, onde antes era uma quadra de esportes, mas firma-se como uma nova ação de Responsabilidade Social Empresarial da empresa.
Alex Prisco dos Santos, um dos formados e professor de capoeira na comunidade da Fazenda Grande do Retiro, destacou que o curso foi o mais completo entre os que há no bairro, elogiou a atuação dos professores em sala de aula e manifestou o interesse em aprender ainda mais sobre informática. O líder comunitário Edílson Bispo, do Grupo de Teatro 1º de Maio, disse que todos os que fizeram o curso elogiaram muito a iniciativa e destacou a ação como “muito importante, um bom começo para inclusão de jovens no mercado de trabalho”.
Convidado a dar seu depoimento sobre o curso, durante a formatura, o aluno Alex Prisco, ressaltou que “gostaria de aprofundar os conhecimento adquiridos, conhecendo programas de informática que trabalham com imagem, como Corel Draw, Photoshop, InDesign, porque são importantes para conseguir trabalho de confecção de convites, cartões de apresentação, tratamento de foto.”
O líder comunitário Edílson Bispo reforçou a sugestão, propondo que haja novas etapas ou novos cursos, em parceria com as escolas do bairro. “Se conseguirmos colocar pelo menos 25 destes jovens que se formam, agora, no mercado de trabalho já será muito positivo.”
Coordenador do projeto social Porta do Conhecimento, Denílson Mélcia parabenizou os alunos pela vitória e por terem “agarrado” a oportunidade oferecida pela Egba. “Antes, podíamos dizer que não havia oportunidades, mas hoje há. Agradeço pela iniciativa; com certeza novos cursos virão.”
O diretor da Egba, Luiz Gonzaga, parabenizou a turma e lembrou do início do relacionamento da empresa com a comunidade, “o quanto evoluiu até hoje, momento da formatura do curso de Inclusão Digital”.

O Curso de Inclusão Digital capacitou jovens carentes com aulas de Windows, Word, Excel e internet.
http://www.egba.ba.gov.br/noticia_destaque38.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante pois o blog foi feito para você.