terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

FAZENDA GRANDE DO RETIRO É ALVO DA OPERAÇÃO TIGRE

21/02 /2011 - Operação policial é realizada em mais bairros de Salvador no fim de semana

A Polícia Militar da Bahia, com o apoio da Polícia Civil, realizou a Operação Tigre no último fim de semana em mais bairros de Salvador. De sexta-feira (18) a domingo (20), 277 policiais estiveram na Fazenda Grande do Retiro, no Calafate, em São Caetano e na Rua do Oriente, fazendo abordagens a pessoas suspeitas e incursões pelas ruas das localidades. Além do helicóptero do Grupamento Aéreo, 34 viaturas, dois ônibus, três micro-ônibus e dez motos foram utilizados na operação.
Segundo o comandante do Batalhão do Choque da Polícia Militar, coronel Jorge Couto, a operação, iniciada no dia 11 deste mês, combate o tráfico de drogas e, consequentemente, reduz o número de mortes em Salvador. “De sexta-feira a domingo, não registramos nenhum homicídio na região onde a operação foi realizada”.
A polícia define as áreas por meio de informações dos setores de inteligência e tem a ajuda da população, que, através do Disque-Denúncia (3235-0000), indica onde estão os criminosos.
O Batalhão de Choque atuou na região da Fazenda Grande do Retiro, em pontos considerados críticos, de acordo com o mapeamento da polícia. Foram 135 carros abordados, 555 motos, 28 ônibus e um total de 1.599 pessoas – três delas presas em flagrante.
Além de incursões em bares e lanchonetes instalados nas vielas, foram feitas blitze em regiões de grande movimentação. Ônibus, motocicletas, carros de passeio e táxis foram vistoriados durante a operação.
“Existem táxis clonados, criminosos que se fazem passar por taxistas e pessoas que usam os serviços de táxi para praticar delitos. Antigamente, esse tipo de condução não estava no nosso foco. Mas hoje os táxis estão no rol de suspeitos”, explicou o comandante do Setor 1, uma das áreas de atuação, capitão João Daniel.
(...)
http://www.aratuonline.com.br/2009/noticia/59584,operacao-policial-e-realizada-em-mais-bairros-de-salvador-no-fim-de-semana.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante pois o blog foi feito para você.