terça-feira, 10 de agosto de 2010

QUADRO DA VIOLÊNCIA RELACIONADA À FAZENDA GRANDE DO RETIRO TEM MAIS UMA OCORRÊNCIA

09/08/2010  - Menor acusado de matar menina de 9 anos na Feira do Rolo é apreendido
Samuel Lima  - A Tarde


Foi apreendido na tarde desta segunda-feira, 9, no bairro de Fazenda Grande do Retiro, o autor do disparo que matou a menina Luiza Rocha dos Santos, de 9 anos, na Feira do Rolo. O acusado é um adolescente de 17 anos, que foi preso por agentes da 3ª CP na casa da irmã. Ele foi encaminhado à Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas, onde prestou depoimento.
A menina foi atingida no último domingo, 8, quando acompanhava a mãe, a vendedora ambulante Ednalva Rocha dos Santos, na Feira do Rolo, localizada sob o Viaduto dos Motoristas. Ela chegou a ser encaminhada ao Hospital João Batista Caribé, no subúrbio ferroviário, mas já chegou ao local sem vida. Luiza foi enterrada na tarde desta segunda, no cemitério Quinta dos Lázaros.
De acordo com o chefe do Serviço de Investigação (SI) da 3ª CP, Paulo Serra, o crime aconteceu quando o menor e um outro assaltante, identificado apenas como Fábio, tentavam, pela segunda vez, roubar o telefone celular de um frequentador do local, que reagiu. Em uma primeira tentativa de assalto, a vítima Luis Alberto Xavier, de 66 anos, também teria reagido e chegou a ser atingido por um tiro na barriga. Ele continua internado no Hospital Geral do Estado (HGE) e não corre risco de morte.
Em depoimento, o adolescente afirmou ter sido o autor do disparo que atingiu Luiza na região do tórax e disse que o tiro foi acidental. Segundo o acusado, o revólver calibre 38 usado no crime foi entregue ao comparsa, que continua foragido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante pois o blog foi feito para você.