quinta-feira, 14 de outubro de 2010

RUA DIVA PIMENTEL NA FAZENDA GRANDE DO RETIRO

No dia 30 de setembro visitamos a Rua Diva Pimentel, ocasião em que conhecemos alguns de seus personagens, um pouco de sua história  e fotografamos boa parte da problemática relativa a esta localidade.
Por volta de 1969 foi construido um conjunto habitacional com a finalidade de assentar a população que antes ocupava terrenos de marinha em outra parte da cidade, em virtude da atuação da Assistente Social Diva Pimentel, os moradores resolveram homenageá-la dando o seu nome a referida localidade. Esta localidade também é designada pejorativamente de "malocão".
Apesar de todos os problemas e dificuldades os moradores recentemente realizaram uma concorrida eleição  para a associação de moradores da localidade, tendo sido eleita uma nova diretoria que pretende realizar diversos projetos e lutar aguerridamente para que as reivindicações de sua população sejam atendidas.
Oxalá tudo dê certo, para que esse pedaço da Fazenda Grande do Retiro possa obter melhorias que garantam melhores condições  de moradia  e de vida para seus moradores. Ave Joctã e toda sua diretoria que tomará posse neste sábado 16/10/2010, às 10 horas em solenidade na sede da Associação local.















































10 comentários:

  1. eu vejo a baderna nesta rua onde a ambiçao tem predominado e a cabado com tudo rui baleia enfovindo no trafico de drogas como um dos patrocinador mais forte do trafico na diva pimentel ele e edsom da uniao o vereador

    ResponderExcluir
  2. nao se engane mais a droga esta por traz de tudo isso

    ResponderExcluir
  3. Um bando de traficante ai nessa rua diva pimentel
    um lugar mais perigoso ai na rua diva pimentel eles não respeita ningue ate as menina dai trafica tambem as menina tudo bandida dessa rua

    ResponderExcluir
  4. É com certeza,vcs são um bando de dispeitados.RUI é morador e comerciante do bairro igual à outros comerciantes.E vcs seus dispeitados que não tem o que fazer, ficam procurando picuinha.Existem muitos moradores de bem nesta comunidade,assim como mães de família,pessoas idosas,crianças e com certeza traficantes;ou vcs vão me dizer que onde vcs moram não tem traficante.

    ResponderExcluir
  5. É retificando o comentário de cima.Existem traficantes sim;mais não fazem mal pra ninguém,cada um no seu quadrado.

    ResponderExcluir
  6. O vereador Edson da União (PSD) é o maior representante dessa comunidade, por isso está incomodando muita gente. O vereador Edson e o líder comunitária Rui Baleia esão ao lado do povo e defendendo os seus interesses, porque é um vereador preocupado com as questões sociais da comunidade.

    ResponderExcluir
  7. Pois eu nem tento descutir com uma bando de pessoas sem noção, a visto de muitos bairros não o que me queixar da comunidade onde moro, Cada uma faz da sua vida o que bem entender! Vão procurar estudar ser alguem na vida, pra ter moral pra falar de alguem, que eu duvido que seja estudado a pessoas que criticou, existem criticas sim mais deveria ser criticas construtivas. Vão procurar ter CAPITAL INTELECTUAL MEU POVO! e deixa a vida do proxímo, e tenho fé que a Diva Pimentel vai voltar a ser como era antes.

    ResponderExcluir
  8. Não moro nesta rua mais fiz o curso universidade para todos na associação Diva Pimentel.Fui bem tratada e os moradores respeitava agente e não mexia com ninguém nem ameaçava os alunos.A rua tem dificuldades e boca de fumo como todos os bairros nobres tb tem.Agradeço ao projeto social de oferecer oportunidade de pessoas que não tem condições de pagar um cursinho pq é caro.De ajudar pessoas carentes a ter um objetivo na vida e ingressar na faculdade.

    ResponderExcluir
  9. É muito bom qnd vc pode se expressar assim anonimamente, pq é muito fácil dizer q fulano ou cicrano é envolvido, com trafico,mais difícil é cada um tomar conta da própria vida, em vez de ficar falando besteira , pq não faz algo pra mudar a cara da comunidade q mora??? fica ai a dica...Abraços..
    ''É FÁCIL SER A PEDRA ,QUERO VER SER A VIDRAÇA OU ESPELHO''

    ResponderExcluir
  10. Rua tem muito vagabundo e mulhe bonita

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante pois o blog foi feito para você.