domingo, 8 de maio de 2011

DESARTICULADA QUADRILHA ROUBOU ÔNIBUS NA FAZENDA GRANDE DO RETIRO

Desarticulada quadrilha que roubava ônibus na BR - 324


Já está desarticulada a quadrilha liderada pelo assaltante Eduardo Nascimento Borges, responsável por mais de 30 roubos a ônibus urbanos e intermunicipais no trecho da BR-324 entre a Jaqueira do Carneiro e Bom Juá. Transferido ontem (3) da 4ª Delegacia Territorial (São Caetano) para o GERRC (Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos), Eduardo divide a cela com seu irmão Leonardo Nascimento Borges, também integrante do bando, preso no início de abril com um revólver.
De acordo com o delegado Nilton Tormes, titular da DRFR (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos) e coordenador do GERRC, várias vítimas da quadrilha estão comparecendo ao Complexo Policial da Baixa do Fiscal para reconhecer a dupla, filmada com outros comparsas por circuitos internos dos ônibus quando praticavam assaltos.
Diego Veloso Brandão Rosa, capturado em companhia de Eduardo há cinco dias, também já está no GERRC. Ambos foram presos por investigadores da 4ª DT após saquearem cerca de 40 passageiros de um ônibus da linha Pero Vaz-Itaigara no bairro Fazenda Grande do Retiro.
Com eles os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e vários aparelhos celulares subtraídos das vítimas. Residente em São Caetano, Eduardo tem passagens pelas 14ª (Barra) e 4ª Delegacias por roubo, e também pela DRFR (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos) por crime de furto. Diego Rosa, também morador de São Caetano, tem entrada na 3ª Delegacia (Bonfim) por porte ilegal de arma.

Flagrante

As investigações em torno da quadrilha de Eduardo Nascimento Borges avançaram a partir do início do mês passado, quando equipes do GERRC surpreenderam na região de Bom Juá o irmão dele, Leonardo, com um revólver calibre 38, ao lado de dois adolescentes portando certa quantidade de crack. Os garotos foram encaminhados à DAI (Delegacia para o Adolescente Infrator).
Uma das ações mais ousadas do grupo aconteceu em 3 de março deste ano, quando passageiros de um ônibus intermunicipal foram feitos reféns na BR-324. Durante uma perseguição policial o ônibus colidiu com uma Kombi num dos acessos a Bom Juá, tendo os criminosos conseguido fugir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante pois o blog foi feito para você.