domingo, 8 de maio de 2011

PRESO NA FAZENDA GRANDE DO RETIRO ACUSADO DE ROUBAR CANTEIROS DE OBRAS

25/04/2011Preso acusado de roubar canteiros de obras
Autor: Tanara Régis
Acusado de roubar mais de 11 equipamentos de canteiros de obras, Rubens Antônio da Silva Costa (42), conhecido como Rubinho, foi reconhecido por policiais quando transitava na Fazenda Grande do Retiro, no dia 8 de abril deste ano. Ele encontra-se detido na  1ª C.P (Complexo dos Barris), responsável pela investigação do caso.

Pode-se dizer que Rubinho já é “titio” da Penitenciária Lemos Brito, onde esteve preso por 21 anos, cumprindo pena de quase 30 anos por roubos de carro e assaltos.  De acordo com a polícia, ele era tido como um dos maiores ladrões em Salvador.
“Sou o mais velho de lá, mas sai da prisão com a cabeça no lugar, nunca me envolvi com tráfico de drogas, nunca matei e nem atirei em alguém”, fala.

Segundo a delegada titular da 1ª C.P, Jamila Cidade, o presidiário recebeu, em outubro de 2010, licença de um dia para atendimento em clínica de saúde, no entanto, não retornou para o presídio como manda a lei.

“Mesmo cumprindo pena em regime fechado, o presidiário tem direito a esse tipo de licença quando o tratamento de saúde não é disponível no sistema penitenciário”, explica a delegada.
Veterano - Questionado como conseguia roubar os equipamentos, Rubinho ironiza, negando ser o culpado do delito: “Pois é, sou como o Popay e como espinafre. Estão me acusando, mas dessa vez não fui eu”, diz.

O veterano da Lemos Brito revela que tem quatro filhos e gosta de histórias em quadrinhos, como a Hora do Espanto de onde escolheu um dos personagens para tatuar no braço.

Conta ainda que já foi torturado, "a mando de político", em uma das vezes que foi preso. "Apertaram com alicate os meus dedos, minhas orelhas, fizeram pervesidade a pedido de um deputado da época", fala sem revelar o nome do político. 

De acordo com Jamila Cidade, o ladrão já foi reconhecido por vítimas. “Ele assaltava com arma de fogo. Os canteiros eram de construtoras grandes, um deles trabalhava nas obras da concessionária de rodovias Via Bahia”, conta.

Foto: Gilberto Junior // Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante pois o blog foi feito para você.