quinta-feira, 9 de junho de 2011

CODESAL FAZ TRABALHO PREVENTIVO NO CALAFATE NA FAZENDA GRANDE DO RETIRO

01/06/2011 - Codesal faz trabalho preventivo no Calafate

Foi constatada uma grande quantidade de lixo nas encostas da região

A comunidade do Calafate - instalada entre o Retiro e a Fazenda Grande - recebeu, na manhã desta terça-feira (31), a visita da Prefeitura de Salvador para realizar uma ação de prevenção no local. Sob o comando da engenheira civil Rita Moraes, uma equipe do setor de Ações Preventivas da Defesa Civil de Salvador (Codesal) fez o reconhecimento da área e o segundo passo é mobilizar os órgãos do Sistema Municipal de Defesa Civil (SMDC).

Durante a visita, a equipe da Codesal constatou uma grande quantidade de lixo em encostas, o que pode contribuir para o deslizamento de terra. "Verificamos que aquela área precisa de muita atenção. Tem lixo na encosta, casas precisando ser vistoriadas e esgoto com falta de manutenção. Precisamos da ação de todos os órgãos do SMDC para que tenhamos sucesso no trabalho", ressalta a engenheira.

A partir da próxima semana, será iniciada uma série de ações conjuntas na região, como palestras sobre o cuidado com o meio ambiente e a retirada de lixo. "Entre os dias 6 e 10 de junho vamos atuar com os órgãos parceiros. Temos que atuar também de forma preventiva e passar os cuidados básicos para a população", observa a engenheira.

 Além da limpeza, uma equipe do setor de Ações Educativas e Articulações Comunitárias (Saec) do órgão vai apresentar à comunidade como conhecer e identificar áreas degradadas, além de destacar a importância da preservação da natureza. Ao fim das ações, será realizada uma Feira de Serviços no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante pois o blog foi feito para você.