quarta-feira, 17 de agosto de 2011

17/08/2011 - Banda de Música encerra Oficina de Flauta em Fazenda Grande

Num tom de alegria, a Banda de Música da Guarda Municipal reuniu crianças e jovens da comunidade da Fazenda Grande do Retiro e adjacências, na tarde desta terça-feira (16), encerrando a primeira fase da oficina de flauta Doce Canção, na Paróquia Conversão de São Paulo. O evento faz parte de uma parceria com a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção a Violência (Susprev), e teve início em 22 de março de 2011.
Integrado à iniciativa da comunidade que já desenvolvia um projeto maior intitulado Projeto Escola - Educar e Libertar, desenvolvido pelo Padre César Dias, o Doce Canção encaixou-se perfeitamente no que a Paróquia desejava para suas crianças, ao utilizar a flauta doce como instrumento de aproximação dos jovens e das crianças com a música. "Sinto-me honrado em fazer parte deste projeto, aprendi muito do que sei com a Banda da Guarda, pois era o sonho do meu pai que eu fosse músico. Quero incentivar estas crianças ao gosto por esta arte", expressou o GM Givanildo.
Para a GM Lorena Galantini, musicista da BMGM, "despertar o interesse de uma criança na música é dar uma oportunidade de inclusão social e naturalmente ampliar suas perspectivas". Lorena faz parte dos Gm's que darão aulas em setembro no próximo ciclo para os jovens na comunidade da paróquia.
A irmã Dadá, que é uma das organizadoras do Projeto Escola Educar e Libertar, relatou as dificuldades da paróquia para implantar o projeto e da importância da Guarda Municipal de Salvador para ajudar a vencer essa barreira, discurso que foi reforçado pelo assessor chefe da GM, Fabiano Coppieters. "Apesar da pouca idade, buscamos manter a postura ideal para fortalecer os laços com o cidadão e contribuir com a comunidade na formação de nossos jovens", comentou.
Após homenagem dos músicos iniciantes, o GM Hamilton se emocionou ao falar da importância da iniciativa. "Na vida, sempre temos que dar um primeiro passo e este pode ser o primeiro para muitos jovens", ressaltou, para depois reger a BMGM no encerramento do evento, com a execução do Hino Nacional, e a canção Jesus Cristo, de Roberto Carlos.
http://pref-salvador.jusbrasil.com.br/politica/7506329/banda-de-musica-encerra-oficina-de-flauta-em-fazenda-grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante pois o blog foi feito para você.