quinta-feira, 18 de agosto de 2011

18/08/2011 - Homens que aparecem em imagem roubando carro no Stiep são pai e filhos

Redação CORREIO
Três dos homens flagrados por uma câmera de segurança de um edifício no Stiep furtando o rádio de um veículo no último domingo (14) foram identificados pela polícia nesta quinta-feira (18) - eles são pai e filhos, e ao lado da mãe da família formam uma quadrilha especializada neste tipo de crime. A mulher foi presa na quarta-feira (17).
Segundo a delegada Jussara Souza, da 16ª Delegacia, Rubens Antonio da Silva Costa, 42 anos, e os filhos Mário Pacheco dos Santos Neto, 19, e outro filho filho, de 17 anos, são as pessoas que aparecem roubando o rádio de um Gol nas imagens. A mãe dos dois rapazes, Maria da Conceição Silva, alugou o Corolla que levou a família até o Stiep no dia do crime.
Maria da Conceição foi presa na tarde de ontem em uma clínica de coleta de sangue na avenida Vasco da Gama, onde trabalha há 20 anos. Ela foi encaminhada para a 16ª Delegacia, onde foi indiciada pela delegada Jussara Souza. Em depoimento, Maria da Conceição disse que o Corolla foi um dos três veículos que ela já alugou para o ex-marido em uma locadora de carros.
Maria da Conceição e Rubens foram casados por 20 anos. Ele e os dois filhos do casal estão sendo procurados pela polícia. Segundo a mulher, os dois filhos foram influenciados pelo pai e já praticam crimes contra o patrimônio há algum tempo, muitas vezes sob comando do pai.
Vida no crime
Rubens Antônio fugiu da 1ª Delegacia em maio - ele estava preso por ter roubado materiais de construção. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Rubens tem um mandado de prisão em aberto e pratica roubos desde os 14 anos de idade - . Ele já chegou a ser condenado por roubo e fugiu há alguns anos do Complexo Penitenciário de Mata Escura disfarçado de mulher. Na 16ª, ele tem passagem por roubos e saidinhas bancárias.
O foragido também é acusado de participar de um sequestro de um ônibus de turismo que saia do Aeroporto de Salvador para um hotel há mais de 20 anos. O ônibus, que trazia turistas argentinos, foi interceptado em um trecho da orla perto do aeroporto e todos os pertences dos passageiros foram roubados.
Segundo a ex-mulher, Rubens Antônio morava no bairro de Fazenda Grande do Retiro com os filhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante pois o blog foi feito para você.