sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

POR UM TELECENTRO COMUNITÁRIO NA FAZENDA GRANDE DO RETIRO

22/12/2010 - Inaugurado Telecentro Comunitário da Jaqueira do Carneiro


A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e a Paróquia Convenção de São Paulo da Jaqueira do Carneiro inauguraram na quarta-feira (22), o terceiro centro de inclusão digital (Telecentro Comunitário) do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O Telecentro Comunitário, instalado na “Associação Gerar a Vida”, foi equipado com 11 computadores doados pela Serpro.
O espaço será utilizado, inicialmente, para capacitação de 44 crianças, adolescentes e jovens do projeto Conexão Vida, do bairro Jaqueira do Carneiro, e das comunidades de Bonjuá, Fazenda Grande do Retiro e Ortho Calafate. O curso vai fornecer noções de informática básica e as aulas serão ministradas por monitores capacitados pelo Serpro.
Para o padre da Paróquia Convenção de São Paulo, César Dias, essa parceria vai viabilizar a inclusão digital da comunidade, constituindo um espaço em que as pessoas tenham acesso ao lazer, educação e capacitação profissional. Segundo ele, essas iniciativas possibilitam oportunidades reais de fazer com que os jovens pensem, construam e busquem seus ideais.
O coordenador de Responsabilidade Social e Cidadania do Serpro, Dilson Santos, ressaltou a satisfação e a importância de unir forças para concretizar projetos como os Telecentros Comunitários, que ajudam no combate e prevenção da violência, através da implantação de ações sociais e educacionais. “É preciso dar mais atenção à educação, pois só assim nossos filhos e netos terão melhores oportunidades”, afirmou.
Além de Jaqueira do Carneiro, outros dois bairros que fazem parte do “Territórios de Paz” do Pronasci já estão com Telecentros Comunitários instalados. Um na Sociedade 1° de Maio, no Alto do Cabrito e outro na Escola Estadual Helena Magalhães, no bairro do Beirú/Tancredo Neves
http://www.sjcdh.ba.gov.br/exibe_noticia_atual.asp?id_noticia=1038

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante pois o blog foi feito para você.