sexta-feira, 12 de agosto de 2011

12/08/2011 - Coelba leva projeto Nova Geladeira – Doação para mais quatro bairros populares de Salvador

Fonte: Portal da Metrópole 12/08/2011 18h55 Os bairros Bate Facho, Fazenda Grande II, Fazenda Grande do Retiro e Uruguai são os próximos contemplados com o projeto Nova Geladeira Coelba - Doação. A partir de segunda-feira, 15, até quinta-feira, 18, os moradores destes bairros que atendem os pré-requisitos do projeto, já poderão fazer na hora a troca de sua geladeira velha por uma nova, mais eficiente. Os consumidores recebem, também, quatro lâmpadas fluorescentes compactas, mais econômicas, para substituir as lâmpadas incandescentes de casa. (Ver programação abaixo).

A cada semana, a equipe do projeto chega a alguns bairros da capital. O objetivo é promover o consumo eficiente de energia, adequando a conta à capacidade de pagamento do cliente, já que uma geladeira em mau estado de conservação pode ser responsável por até 70% do valor da conta de energia de um consumidor de baixo poder aquisitivo. Graças à sua eficiência, os refrigeradores do Nova Geladeira Coelba - Doação podem proporcionar uma economia média de 53 kWh/mês, o equivalente a R$ 31,00 na conta de energia.

Para inscrever-se no Nova Geladeira Coelba- Doação, o cliente precisa estar cadastrado na Coelba com o benefício da Tarifa Social de Energia e, caso não seja o responsável pela conta de energia, mudar a titularidade para o beneficiário do cartão. Além disso, entre outros critérios, deve apresentar três consumos, no último ano, maiores ou iguais a 70 quilowatts/hora.

http://www.radiometropole.com.br/noticias/index_noticias.php?id=VG1wak5VMXFUVDA9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante pois o blog foi feito para você.