sexta-feira, 19 de agosto de 2011

19/08/2011 - Prefeitura reinaugura escolas Bom Juá

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), entrega na manhã desta sexta-feira (19), as novas instalações do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Frutos do Amanhã, em Bom Juá. A unidade é a segunda reinaugurada nesta semana. Na última quarta-feira (17) a comunidade de Periperi recebeu a Escola Municipal Mirantes de Periperi completamente reformada. 
O CMEI possui seis salas de aula e atende a 120 crianças em tempo integral. A estrutura conta ainda com biblioteca, cozinha, depósito de alimentação escolar e área de lazer. Com as duas reinaugurações desta semana, já são sete unidades de ensino entregues completamente reformadas e duas inauguradas em 2011.

Plano de recuperação - A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) está realizando um chamamento público para contratação deempresas de engenharia para a reforma emergencial de 152 escolas da rede municipal de ensino. A ação faz parte do Plano de Recuperação da Estrutura Física das Escolas Municipais.

As empresas interessadas devem se inscrever no site www.compras.salvador.ba.gov.br, de 15 e 19 de agosto, e as que atenderem as condições mínimas estipuladas no Instrumento Convocatório, também disponível no site, serão escolhidas para realizar as reformas, que estão divididas em 11 lotes.

Para realizar o chamamento público, o titular da Secult, João Carlos Bacelar, assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público para a execução imediata das obras. Além dessas 152 unidades, 30 serão reformadas por meio de licitações, que já estão em andamento, e outras 88 já passam por intervenções.

Os recursos necessários para a execução das obras já foram garantidos pelo prefeito João Henrique Carneiro. Este ano, serão destinados R$ 80 milhões para ações de reforma, manutenção e novas edificações.


http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=90984

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante pois o blog foi feito para você.