segunda-feira, 22 de agosto de 2011

FOI CRIADO UM GRUPO DE TRABALHO PARA MELHORIA DA COLETA DO LIXO NA FAZENDA GRANDE DO RETIRO

No dia 20 de agosto às 15h30min. realizou-se o debate "A coleta do lixo e o direito a um ambiente saudável" promovido pelo Centro Sócio Cultural  1º de maio, com o apoio Cultural do Sindilimp, Bloco Namoral e do Grupo 1º de maio, desse debate resultou na criação de um Grupo de Trabalho para a Melhoria da Coleta do Lixo, que tirou como encaminhamento o agendamento de audiência com a presidente da Limpurb para discussão da coleta de lixo porta-a-porta, retirando os "containers" das ruas.
Dentre outras propostas está a visita do Grupo de Trabalho aos estabelecimentos de ensino que possuem receptáculos de lixos em suas fachadas, para engajamento nesse movimento que visa efetivar o direito a um ambiente saudável.
Foi discutida a necessidade de uma grande campanha de educação da população do bairro visando minora r o problema, com a colocação de placas informando os horários de coletas pelo caminhão.
Está marcada a próxima reunião para sábado, 27/08/2011, 16 horas, no Centro Sócio Cultural 1º de maio, onde serão discutidos encaminhamentos, relativos aos objetivos propostos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante pois o blog foi feito para você.