sexta-feira, 14 de outubro de 2011

14/10/2011 - Ciência e tecnologia para alunos

A Escola Municipal Austricliano de Carvalho (EMAC), localizada na Fazenda Grande do Retiro, será a única escola do município a receber a I Semana de Ciência, Tecnologia  e Inovação, entre os dias 17 a 21 de outubro de 2011.Os conceitos de mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos entram em pauta no evento integrante da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, existente desde o ano de 2004. 

Após ser inscrita na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB), a escola foi aprovada, sendo a única do município a receber o evento, que tem como tema “Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção de Riscos” e contará com uma série de atividades abertas ao público. 

A ideia central da escola é usar o próprio bairro como exemplo. Abordando os riscos de deslizamento da região, reciclagem do lixo e muitos outros aspectos. “Um dos assuntos que iremos abordar na Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação  é como prevenir o lixo, que é muito forte dentro do bairro, até mesmo na porta da escola”, diz Genilda Figueiredo, diretora, acrescentando que os alunos estão trabalhando no tema. Por Rayllanna Lima.




http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=95790

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante pois o blog foi feito para você.